Tarzan - A Serie de TV
TARZAN - A SERIE
TIPO: SERIE DE TV
AUDIO: PORTUGUÊS
LEGENDA: NÃO
DVDS: 07 DVDs
QUALIDADE:TV-RIP
TIPO: SERIE DE TV
AUDIO: PORTUGUÊS
LEGENDA: NÃO
DVDS: 07 DVDs
QUALIDADE:TV-RIP
Tarzan surgiu em outubro de 1912 na revista "All Story" já com grande sucesso. E não parou mais. Quando morreu, em 1950, Edgar Rice Burroughs já tinha escrito vinte e seis livros com o personagem.
A história de Tarzan começa quando o casal John e Alice Greystoke, fugindo de um motim ocorrido no navio em que viajavam, chegam a uma ilha deserta e ali se estabelecem. Antes de morrerem, Alice concebeu um menino. A criança ficou abandonada, e morreria se não fosse adotada pela macaca Kala, que "batiza" o menino com o nome "Tarzan" ("pele branca"). O garoto cresce com os demais filhotes de símios do grupo, mas não demora a se revelar um líder natural, mostrando-se mais forte e esperto que os outros. Um dia, ao contemplar o próprio rosto refletido nas águas de um lago, Tarzan descobre que não é um macaco e parte em busca de suas origens. Na antiga cabana de seus pais, descobre um livro que contém o alfabeto e aprende a falar e escrever em inglês. Meses depois, outro naufrágio traz à ilha um trio de aristocratas britânicos - Archimedes Porter, sua filha Jane e John Clayton, sobrinho de Lorde Greystoke e pretendente à mão de Jane. Tarzan salva a mocinha de um ataque dos macacos e se apaixona por ela, mantendo uma assídua correspondência com a garota quando esta retorna para a Inglaterra. Aconselhado por um explorador francês, Paul d'Arnot, o homem-macaco se anima a viajar à Europa para reclamar seu título de nobre. Mas sua permanência na civilização não dura muito tempo: deixando Jane e uma enorme fortuna para trás, Tarzan prefere retornar à floresta, onde passará o resto de seus dias.
A história de Tarzan é conhecida por todos mas ela veio para a televisão em 1966 com algumas pequenas mudanças no enredo. Primeiro que a sua companheira Jane não aparece durante toda a série, Tarzan era ajudado apenas por uma chimpanzé chamada Cheetah e pelo órfão Jai (Manuel Padilla Jr). Além disso, ao contrário do cinema, onde o herói utilizava um vocabulário limitado, a versão mostrava um Tarzan mais civilizado e culto.
A série Tarzan chegou à televisão, pelas mãos do produtor Sy Weintraub após várias tentativas de se criar uma tele série do personagem terem falhado. Produzido pela Banner Productions, o programa fez bastante sucesso no Brasil mas teve apenas duas temporadas. Uma curiosidade estava nas locações utilizadas nas filmagens, que incluíam o Brasil.
O ator convidado para interpretar o Homem-Macaco foi Ron Ely, que também fez para o cinema o papel de outro personagem dos quadrinhos, o Doc Savage. Eli ficou famoso por dispensar dublês nas cenas de perigo. Isso resultou em inúmeros acidentes que, de vez em quando, paralisavam a produção. O famoso grito do herói era o mesmo dos filmes para o cinema estrelados por Johnny Weissmuller.
Devido aos altos custos de produção e a queda da audiência, a NBC cancelou Tarzan em 1968. Durante a produção da série, quatro longa metragens foram exibidos, a maioria aproveitando cenários da série.